27 de abril de 2012

Viagem de Finalistas a Madrid

Viagem a Madrid

Saímos da escola à 1hora da manhã em direção a Madrid.
A viagem correu com normalidade, ou seja, uns dormiram, outros divertiram-se e outros comeram toda a viagem…
Museu das Ciências Naturais
Chegámos a Madrid por volta das 9horas da manhã e fomos visitar o “Museo Nacional de Ciencias Naturales”, onde pudemos ver coisas muito interessantes. 


Ao fim de ver o museu, fomos de camioneta até ao Parque do Retiro, onde almoçámos o nosso rico farnel. Este parque era um local calmo, muito agradável, com um lago, barcos, esplanadas, artistas a tocar e com um vasto espaço verde. Também reparámos que havia muitos turistas, porque não falavam espanhol e traziam máquinas fotográficas e uns “regalitos” às costa.

Parque del Retiro

Estádio do Real Madrid - Bruno Ribeiro - 9ºB
De tarde, fomos buscar o guia para ir visitar os sítios mas importantes de Madrid. Fomos de camioneta ver onde se faziam as corridas de touros e depois fomos aos sítios mas importantes. O que nós mais gostámos foi de ver o estádio de Santiago Barnabéu, do Real Madrid, onde tirámos muitas fotos. Depois fomos à “Plaza de Castilla” (onde vimos duas magníficas torres que pareciam dois paralelepípedos tortos) e outros sítios de referência, já que fizemos um tour gui

Plaza de Castilla


ado de autocarro por toda a cidade.


 Ao fim da tarde, saímos de Madrid e fomos em direcção ao Hotel Las Províncias, onde pernoitámos e tivemos direito a um jantar muito bom. Muitos de nós nunca tínhamos ficado num hotel. Foi uma experiência magnífica! Sentimo-nos a fazer parte de um filme qualquer, espanhol, claro!
No outro dia, logo pela manhãzinha, saímos do Hotel para ir visitar a Catedral de Almudena e ver o Palácio Real. Depois estivemos à espera dos colegas e logo que eles chegaram, tirámos uma foto de conjunto. Vimos artistas no meio das ruas e dirigimo-nos até à praça D. Isabel II, onde fomos almoçar: uns foram comer ao McDonald’s, outros foram à pizaria e outros foram ao burguer king e depois do almoço vimos algumas pessoas a fazer malabarismo e a tocar bateria. Continuamos a nossa visita pedonal e fomos visitar o Mercado de San Miguel, onde havia muita gente a petiscar e onde se podia encontrar “regalos” típicos para comprar. Seguimos para a Plaza Mayor e para terminar a nossa viagem cultural, fomos visitar o Museo Reina Sophia, onde pudemos ver obras de artistas muito importantes como Picasso, Miró e Dalí. Gostámos de ver o Guernica!


Museu Rainha Sofia


 
Antes de passearmos pelas ruas de Madrid até chegar ao tão desejado momento de “ir de compras”, ainda fomos conhecer a estação de “La Tocha”.


Mercado de San Miguel

No fim de jantar, regressámos a Portugal… e já estamos com saudades de Madrid!

Bruno Ribeiro – 9ºB
João Pedro Costa – 9ºC
Alunosdo 9º Ano da EB 2,3 de Real em Madrid









1 comentário: